O sonho de se tornar mãe, muitas vezes, independe da mulher estar em um relacionamento ou não. Assim, existem mulheres solteiras que também querem engravidar e ter um filho, porém, por ainda não terem encontrado o parceiro ideal, acabam desanimando da ideia e acreditando que não poderão realizar este sonho.
Todavia, isso não é verdade. Mulheres solteiras podem sim se tornar mães com auxílio das técnicas de reprodução assistida – mais especificamente, a FIV. A fertilização in vitro possibilita, assim, que mulheres solteiras possam engravidar de maneira independente e, com isso, realizar o sonho da maternidade.
Todo o processo cumprirá as mesmas etapas, desde a estimulação ovariana, passando pela fertilização em laboratório e finalizando na transferência embrionária. A maior diferença da FIV para as mulheres solteiras é que elas irão utilizar o sêmen doado de um banco de sêmen nacional ou internacional, de acordo com as características desejadas para o bebê.
Cabe destacar que todo o processo começa com uma consulta de avaliação com o especialista em reprodução assistida, para realizar exames, conversar sobre possibilidades e expectativas e receber as orientações corretas para cada caso.
A nossa equipe fica à disposição para te auxiliar nessa jornada!